terça-feira, 17 de maio de 2011

Alunos com deficiência auditiva dançam no Festival Acordar

Durante a manhã desta segunda-feira (16.05), os alunos da escola e Associação de Pais e Amigos de Surdos (Apás) apresentaram a coreografia de Thriller- música de Michael Jackson, no 5º Festival de Dança Adaptada e Artes (Acordar) entre 152 dançarinos de quatorze escolas de ensino especial de Curitiba,PR.

Os estudantes da Apás desenvolveram a coreografia de Thriller duas vezes: uma com som e outra sem. O objetivo foi buscar a empatia da platéia e provocar a reflexão sobre a deficiência auditiva.

SOBRE A APÁS
A Apás existe como associação desde 1968, mas iniciou efetivamente seu trabalho educacional com surdos quando criou a Escola de Educação Especial da Apás, com a fundação de sua sede, em 1975. Hoje, são atendidos no seu centro de reabilitação mais de cem alunos. A instituição trabalha para garantir a educação comum, social e emocional, o acesso igualitário, a oportunidade de conhecimento e o desenvolvimento pleno das capacidades dos deficientes auditivos.

SOBRE O ACORDAR
O 5º Festival de Dança Adaptada e Artes- ACORDAR é uma realização da Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), e tem por finalidade fomentar a prática da dança e outras artes, possibilitando a vivência, a alegria e a confraternização social entre pessoas com deficiência e entidades sociais da cidade.   [imprensa.apas1@gmail.com]

Fonte:Paraná Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário