ENTREVISTAS


"Smooth Criminal" recebeu mais de 72,000 votos na enquete do dia 22/08/11, no Facebook! Falando em coreografia do MJ, confira essa entrevista recente com Vincent Paterson!
Já se passaram dois anos desde a morte prematura de Michael Jackson e desde esse dia triste, junho de 2009, Há  falta de artigos, filmes e homenagens para honrar o seu legado. Em consonância com o espírito de todos as coisas de MJ, apresentamos um lado um pouco diferente para celebrar o Rei do Pop.
Conversando com o aclamado coreógrafo Vincent Paterson. Vincent colaborou com Michael de uma série de vídeos com o seu primeiro encontro como o líder da gangue loira em Beat It e depois como uma dança zumbi no vídeo de Thriller inovador. Ao comemorar o 25 º aniversário da maior venda de álbuns de todos os tempos,Thriller,Vincent contribuiu com um dos episódios mais atraente quando ele descreveu sua experiência ao dançar e trabalhar com o gênio musical. 
Os primeiros trabalhos com Michael foram notáveis, uma de suas maiores contribuições para a lenda, MJ, foi em 1987 quando ele colaborou e coreografou a música épica Smooth Criminal.
Vincent falou também que as pessoas não entendiam como MJ tão magrinho conseguia girar como ninguém e como desafiava a gravidade. Ele fala que foi memorável. Diz também que se alguém tentar fazer isso perceberá que não será fácil. 
Como MJ se aproximou de você para essa coreografia, ele tinha noção do seu trabalho?
Eu tinha dançado com MJ em dois vídeos. Eu era o líder da gangue em Beat It, e um dançarino de zumbis em Thriller, bem como sendo o coreógrafo assistente de Michael Peters. Eu estava em casa uma noite, recebi um telefonema. Uma voz muito suave  falou: Vincent Paterson. Eu pensei que era alguém jogando uma piada pra mim, usando uma voz como Michael Jackson. "Quem está falando? "Eu perguntei. "É Michael Jackson ", foi a resposta. "Quem diabos é isso?" Eu perguntei. Mesma resposta. "Eu vou pendurar o telefone *** f (palavrão) em cima se você não me disser quem está falando, "percebi que realmente era eleEu pedi mil desculpas. 

MJ estava trabalhando em seu mais recente CD em um estúdio de gravação em Hollywood e perguntou se eu poderia participar. Na mesma hora pensei que ele me queria para dançar em outro vídeo. Aceitei a sua proposta de está com ele. Nós entramos no estúdio e ele tocou a música "Smooth Criminal "para mim, e me perguntou o que eu achava dela. Eu a ameiEle me perguntou se eu poderia pensar em uma coreografia para a música, para que fosse o vídeo. Senti-me lisonjeado com a idéia da coreografia e de saber que eu iria dirigi-la. Foi uma honra.  MJ sugeriu a um clube que procurasse 10 homens com cartolas e que estivessem vestidos para a coreografia “Smooth Criminal”Mas ele queria também as minhas próprias idéias e me deu conselhos que que me serviram. Disse: "Não tente impor uma idéia a música. Deixe a música te dizer o que ela quer ser". 
Nos explique como conseguiu colocar os movimentos em conjunto.  
Eu sabia que Michael gostava dos filmes de Fred Astaire, então eu pesquisei os seus movimentos que normalmente foram coreografado por Hermes Pan. Michael foi na gravação em estúdio durante a maior parte do meu processo criativo inicial com os dançarinos. Ele me disse um estúdio que que tinha um piso de madeira construído para a segurança dos bailarinos. O piso inferior do conjunto que tínhamos discutido foi sobre estúdio de som. Ele também me deu um sistema de som incrível, uma câmera de vídeo e 10 dançarinos com quem eu começaria a  coreografia. Todas as manhãs, tínhamos uma aula de dança. Eu começava a coreografar os movimentos na pista de dança e depois com os dançarinos em conjunto. No final do dia seria o vídeo que eu tinha feito. Depois Eu ia à casa de Michael e gostávamos de ver o trabalhoMJ costuma dizer: "Isso é realmente grande. Eu acho que você precisa de mais 10 dançarinos".Iria contratar mais bailarinos para o ensaio diárioIsso aconteceu até eu ter um segundo andar construído em um set, e havia contratado cerca de 50 ou mais dançarinos para estar no vídeo. 
 
Quanto tempo levou realmente  para criar, ensaiar e gravar Smooth Criminal?
Eu não me lembro exatamente quanto tempo o processo durou, mas eu diria que  cerca de um mês ou seis semanasO que começou com um vídeo da música, tornou-se parte do filme, MoonwalkerEu trabalhei com Michael para estender a música e ela tornou-se um pedaço de 10 minutos no filme. Depois de criar a peça, eu trabalhei sozinho com o MJSua técnica de ensaio foi incompreensível. Eu Gostava de lhe ensinar várias coreografias que eu tinha. Nos ensaios nós também ajustávamos alguns dos ritmos  movimentos
Michael ficava na frente de um espelho e dançava até ficar perfeito, mas também parecia que ele estava improvisando o trabalho naquele momento. Ele tinha uma energia incessante e o foco. 
Como foi trabalhar com Jackson no processo colaborativo?
Eu adorava Michael como artista e como colaboradorEle confiava em mimGostava de criar o movimento para ele e para os bailarinos. Cada bailarino se movia de acordo com cada batida. Isso na música inteira. Eu deixava um espaço para MJ criar seu próprio movimento, como queria. Ele trabalhou duro para chegar a sua maneira específica de se mover e eu queria sempre dar-lhe a oportunidade para destacar sua dança.

Em todos os anos em que trabalhei com Mike, que foram mais de 16 anos, eu nunca o ouvi dizer nada de cruel ou indelicado com ninguém. No processo colaborativo que ele sempre dizia a alguém: "Isso é muito bom, mas eu estava pensando que poderia tentar algo um pouco mais assim ...Se isso era sobre figurinos, cenários, luzes, tudo. Ele era um homem singular e brilhante e ele sempre será. Ele se foi cedo demais. 


Existe uma seqüência de movimento que você mais se orgulhou neste trabalho?

Todo mundo pergunta sobre os dançarinos inclinados. Todo mundo quer saber como nós o fizemos. Eu não vou dizerNo entanto, ele não tinha nada a ver com sapatos pregados ao chão. Ha! 



Fonte: Boo Mitude

********************************************************************************************
Revista Ebony responde perguntas dos fãs de Michael Jackson

Texto traduzido por Raphael Fernandes.
Em 15/11/07, 12:54

Depois de quase um ano de trabalho, a Ebony publicou este mês a edição de colecionador da revista, trazendo na capa Michael Jackson, para celebrar os 25 anos do êxito "Thriller". A resposta na América Latina e no resto do mundo foi tremenda. Revistas saíam nas bancas e eram vendidas em pouquíssimo tempo, e petições de cópias adicionais eram realizadas em países como Itália, Finlândia, Austrália e Japão.

Durante a sessão de fotos, um Michael Jackson relaxado andava de um lado para o outro do estúdio, ao som de suas próprias músicas - P.Y.T., Billie Jean, Human Nature - que vinha de um sistema de som interno, e com direito até a alguns de seus famosos passos de dança. Após cinco mudanças de roupas e seis horas de fotos memoráveis, Jackson agradeceu aos trabalhadores, e voltou ao hotel, a tempo de encontrar com seus filhos.

Entretanto, mais de duzentas pessoas fizeram perguntas sobre o ensaio, a entrevista e sobre a estrela. A revista selecionou algumas delas, junto com comentários da equipe Ebony (Bryan Monroe, Harriette Cole, e Joy Bennett):


Como conseguiram a entrevista com Michael Jackson? Foi difícil?
Marni (Austrália)

Ebony - Há quase 40 anos de relação entre a Johnson Publishing Company e a família Jackson. Começou quando Michael era apenas parte do grupo Jackson 5, e como sabíamos que ele estava preparado para se re-integrar ao cenário musical, quem melhor para fazê-lo do que a Ebony. Estivemos falando com sua equipe em Washington D.C. durante oito meses, e o próprio Michael pediu que as revistas Ebony e JET fossem as suas escolhidas para realizarem sua primeira estrevista depois de muitos anos.

Michael Jackson fará outra turnê?
Dusty (Irlanda)

Ebony - Michael não nos disse especificamente se faria uma nova turnê, porém ainda tinha dúvidas se faria uma série de concertos. "Não quero fazer grandes turnês", nos disse na entrevista. Nos contou que não quer fazer um grande show atrás do outro, ter que sair voando de um país para o outro. Ainda disse que não quer fazer como James Brown ou Jackie Wilson. "Não paravam, só corriam, se matavam".


Qual foi o momento mais memorável da entrevista?
Carl (Estados Unidos)

Ebony - Foi muito bom vê-lo se reativar quando colocamos um vídeo digital da sua histórica apresentação na Motown 25, depois quando ouviu uma home demo de Billie Jean no iPhone. Estava excitado em relembrar os velhos tempos (e muito impressionado com as novas tecnologias).


Michael Jackson ainda consegue dançar como antes?
Gabriella (Inglaterra)

Ebony - Para um homem de quase 50 anos, ele continua incrivelmente flexível. Durante nossa permanência no estúdio, Michael nos mostrou alguns de seus famosos passos de dança - inclusive o giro e parada na ponta dos pés. Sim, ele continua dançando.


Quando o novo CD será lançado?
K. Hall (Estados Unidos)

Ebony - Não temos certeza. Michael disse que, todo dia, compõe e grava novas canções (com isso terá mais créditos no álbum). Nem ele nem sua equipe confirmou uma data precisa, porém nós acreditamos que será nos primeiros meses de 2008.

Ele é tímido?
Stacie (Estados Unidos)

Ebony - Não, supreendentemente não é muito tímido. Não foi tampado com máscaras nem véus, e respondeu as pergunta de forma direta e extensa.

 Foi discutido o assunto sobre a cor da pele de Michael Jackson. Ele é a pessoa mais branca que já saiu na capa da revista?
Mae (Local indeterminado da Ásia)

Ebony - Na verdade, o ator Carroll O'Connor já apareceu na capa da revista Ebony por seu personagem, Archie Bunker, em 1972. Porém atualmente não nos equivocamos em chamar Michael para preencher a edição de dezembro da revista. Ele tem essa pele "diferente" devido a uma condição chamada vitiligo. Michael continua sendo 100% afro-americano.


Todavia, creio que a América não reconheceu a influência e a posição internacional de Michael. Podem perguntar a uma mulher criada em um pequeno povoado na Noruega, ou da África, e elas reconhecerão seu nome e sua música. Tenho várias perguntas: Quem escolheu a roupa? Ela foi escolhida por um estilista aprovado por Michael Jackson? Porquê o ensaio ocorreu necessariamente neste museu?
Annette (Noruega)

Ebony - Michael queria ser fotografado em um lugar artístico e o Brooklyn Museum nos ofereceu o local. Fizemos fotos na área de história antiga e comtemporânea do museu, e isso tornou as fotos mais poderosas. Quanto as roupas, trabalhamos com o estilista Phillip Bloch para a criação dos trajes, e logo ele e sua equipe foram as compras. Queríamos que saísse elegante e atemporal na capa. Procuramos um número de roupas que servissem e mostramos todas a Michael. Finalmente ele escolheu as que iria levar - e foram mais do que teríamos tempo de fotografar. Michael Jackson tem o corpo perfeito para todas que lhe mostramos. Foi muito divertido trabalhar com alguém que fique tão bem com esse tipo de traje, que sabe como mover seu corpo e compreender a câmera. Foi mágico!


Podem nos contar algum detalhe sobre como Michael escolheu os acessórios para complementar as roupas?
Michelle (Local indeterminado)

Ebony - Sabíamos de antemão que Michael adora jóias, especialmente diamantes, em particular os broches de diamante. Phillip e sua equipe foram comprar diamantes, e chamaram alguns dos maiores joalheiros do mundo. E com segurança, acabamos com mais de 2 milhões de dólares em jóias para Michael usar no ensaio.


Os trabalhadores da revista se sentiram intimidados com Michael Jackson? Como ele interagiu com a equipe?
Samantha e Michele (Local indeterminado)

Ebony - O que mais nos impressionou durante o ensaio, era como Michael tratava a todos. Era tão amável. Foi carinhoso com os guardas de segurança, com os executivos do museu e com o ascessorista. Certificou-se de agradecer a cada pessoa que estava ali após acabar a sessão. Foi muito generoso. Se alguém se intimidou? Não usaríamos esta palavra. Creio que muitos ficaram "impactados". Alguns se perguntavam se estavam realmente na presença do Rei do Pop.

Michael Jackson parece mais são e feliz do que em muitos anos. Quando estiveram com ele, sentiram que ele realmente quer regressar a indústria musical novamente?
Robert (Local indeterminado)

Ebony - Michael certamente parece mais feliz - e é verdade, está muito contente. Tem uma paz sobre si mesmo que é perceptível. Parecia cômodo sendo ele mesmo. E mais: tem um corpo de fazer morrer qualquer mulher ou homem! Com 49 anos, tem um corpo liso de dançarino, consistente e exercitado com disciplina. Se ele regressará? Certamente parece suficientemente forte. Sabemos que está criando ativamente no estúdio. Nos disse que viaja com um gravador, para que quando lhe chegue a inspiração, possa gravar a música e ouvi-la depois. Também disse que os artistas de hoje em dia não buscam seu interior para criar músicas únicas.


Nos fale de Blanket! Essa pequena e misteriosa criança! Como o viram? É bem educado? Como se comportam como pai e filho?
Melissa (Estados Unidos)

Ebony - Não estivemos com os outros filhos de Michael: Sua filha Paris, de 9 anos, e o outro menino, Prince Michael, de 10 anos. Blanket foi incrivelmente educado conosco, para uma criança de 5 anos. É, obviamente, muito próximo ao pai. Entraram de mãos dadas no vestuário, e só se separaram quando tudo estava tranquilo. As habilidades de Michael como pai são incríveis. Com apenas um gesto, ele conduz disciplina e apoio a Blanket. Michael também quer, obviamente, que seu filho caçula aprenda bons modos. Assim quando a equipe da Ebony chegou, Michael lhe explicava como teria que lhes estender a mão e dizer 'Oi'. São pequenas coisas, mas não são as pequenas coisas que medem o caráter do ser?


Existem planos de outra colaboração da revista Ebony/Jet com Michael Jackson em um futuro próximo?
Jamilson (Local indeterminado)

Ebony - Bom, é bom seguirem atentos. Planejamos mais uma capa, dessa vez em nossa publicação conjunta, JET, para meados de dezembro. É uma publicação semanal. Talvez poderão vir grandes notícias nessa edição.


Fonte: theking

**********************************************************************************************************************************
**********************************************************************************************************************************


Sósia de Michael Jackson da entrevista



Este é o homem que surpreendeu muita gente na Swazi Real Centro de Convenções no fim de semana. Ele não apenas trouxe as boas lembranças do Rei do Pop, Michael Jackson, mas também teve um desempenho excelente. Ele nunca poderia ter sido referido como o Michael Jackson de hoje sem o lendário ‘Moonwalk’ as meias brancas e calças apertada,suas adaptações. Aos 47 anos, Kenny Wizz é considerado o número um, como imitador de MJ no mundo. Nós conversamos com ele sobre sua carreira.

Isto é o que ele tinha a dizer:
Você conheceu o ‘Rei do Pop’ em sua vida? 
Não, mas eu teria gostado de conhecê-lo antes de morrer. Nós simplesmente não podíamos nos encontrar, porque ele estava sempre ocupado e não foi fácil chegar até ele. Eu só tenho que agradar todos os membros da sua família e eles ainda vêm aos meus shows apenas para me dar apoio.
Quais semelhanças que tem com Michael Jackson, além de dançar? 
Eu acho que ele era um humanitário, que queria ver as pessoas vivendo em paz e com harmonia. Eu também gosto de ver as pessoas felizes e com o pouco que tenho, eu sempre me certifico de compartilhar com os mais desfavorecidos. Ele foi o primeiro artista no mundo inteiro que mobilizou artistas a compartilhar suas riquezas com os países Africanos em necessidade. Ele compôs a canção, ‘We are the world”, que vendeu milhões de cópias e doou todo o dinheiro á África, para mostrar que ele se preocupava com as pessoas. De volta a Las Vegas, eu ajudo as pessoas que são menos favorecidas com o dinheiro e comida.
Há quanto tempo você vem fazendo isso?
Nos últimos 27 anos. Eu comecei a fazer isso na escola e as pessoas costumavam me dizer que eu dançava como o ‘Rei do Pop’. Então quando eu senti que estava pronto,eu passei a fazer shows. Tenho percorrido o mundo e em todos os lugares que eu danço, as pessoas ficam impressionadas.
Você tem alguma posse da coleção de Michael Jackson? 
Bem, eu só tenho o chapéu que me foi dado por seu designer, embora eu tenha esquecido o seu nome. Eu costumo levá-lo onde quer que eu dançe, porque me lembra dele. Uma vez, um empresário de Dubai foi para o leilão de roupas de Michael Jackson e ele comprou à luva, ele queria me dar, mas eu não podia levá-la porque eu senti que seria demais.
O que quer dizer? 
Eu já tinha alguma coisa dele, então eu não queria que as pessoas começassem a pensar eu quero ser o verdadeiro Michael Jackson, porque eu quero tudo o que ele próprio tinha. Ele ainda é o meu herói. Eu apenas tenho que deixar meu próprio legado para as pessoas poderem falar.
Como se sente ao ser comparado com o ‘Rei do Pop “? 
Grande. Quem não gostaria de ser chamado de ‘Rei do Pop’? Mas tenho certeza que vou deixar o meu próprio legado como a melhor pessoa que substituiu Michael Jackson.
Como você encontrou a multidão Swazi? 
Para mim, o resultado não poderia ser melhor. Como esta é a minha segunda vez na África, eu não sabia o que esperar deles, mas sua resposta foi tão positiva e eles realmente me fazem feliz. Essa é a única razão que eu realizei o show, por mais de duas horas estipulado por eles.
Você consideraria voltar? 
Por que não? O povo da Swazilandia tem me dado uma boa resposta e gostaria de mostrar-lhes o meu apreço.
Você mencionou que você ama o país, o que é que você realmente gosta? 
Bem, eu adoro o nome Swazilandia. No começo, quando me disseram que eu estava agendado para realizar aqui, pensei à Suíça, mas eles disseram que era na África. Então, eu pensei uau é um bom nome. Além de que eu estou amando o povo deste país.

**********************************************************************************************************************************
O cover oficial do cantor Michael Jackson se apresentou no palco do Programa do Gugu e levou a plateia ao delírio. Kenny Wizz impressiona pelos passos quase idênticos ao do rei do pop, além das semelhanças faciais.
Fontes: newspressrelease/observer/you tube

**********************************************************************************************************************************
**********************************************************************************************************************************





2
*
3
*
4
*
5
*

*

*

*





*

*


*

*