Quem optou por fazer compras no último sábado no Pátio Central Shopping, em Campo Grande, foi surpreendido por um evento inédito na capital sul-mato-grossense. De repente, sem que ninguém esperasse, 50 bailarinos do grupo Funk-Se espalhados por diferentes espaços do shopping, começaram a dançar sucessos de Michael Jackson, James Brown, Chubby Cheker e outros cantores e compositores populares, transformando o Pátio Central em um grande palco de música e dança . A mobilização instantânea – ou Flash Mob, que é o termo em língua inglesa – contagiou os consumidores e muitos caíram na dança, participando da brincadeira.
“Foi uma experiência incrível e muito interessante. Em duas edições, uma às 11h e outra às 14h, os bailarinos vestidos como seguranças, funcionários da manutenção e limpeza e vendedores das lojas começaram a dançar nos corredores, na Praça de Alimentação, enfim, em praticamente todas as áreas do shopping, arrastando uma multidão. Os clientes ficaram encantados e pediram bis”, revela João Rodi, superintendente do Pátio Central, que prometeu repetir a dose no futuro. “Promovemos o primeiro Flash Mob musical de Mato Grosso do Sul e a reação positiva do público nos anima a pensar em novas edições”, afirma Rodi. O evento foi gravado por telefones celulares dos clientes e pelas câmeras de tv do circuito interno do shopping. As imagens, postadas no You Tube, já estão correndo o mundo.
Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada e previamente combinada, que se dispersa tão rapidamente quanto se reúne. O movimento começou no início dos anos 2000 nos Estados Unidos. Um dos mais famosos flash mobs aconteceu em Chicago no dia 10 de setembro de 2009. O grupo musical Black Eyed Peas reuniu cerca de 21 mil fãs na Avenida Michigan, para comemorar a passagem da 24ª temporada do programa de Oprah Winfrey na TV americana. O grupo preparou uma surpresinha para ela ao tocar o grande hit I Gotta a Feeling com uma coreografia envolvendo a multidão. Tudo começou com uma garota dançando sozinha na frente do palco. Logo depois, a multidão passou a fazer a mesma coreografia. Oprah , que não sabia de nada, ficou impressionada com o que estava vendo e gravou tudo em seu celular. A apresentação foi tão bem recebida nos Estados Unidos que após a exibição do programa, a música I Gotta Feeling que estava em 4º lugar no iTunes, voltou ao topo da parada da loja virtual, garantindo assim pelo menos mais uma semana no topo da Billboard Hot 100, onde já se encontrava em primeiro há 11 semanas.
Fonte: A crítica
Nenhum comentário:
Postar um comentário