O musical “O Som da Motown” traz 50 hits de grupos como The Jackson Five, The Supremes, The Funk Brothers
O tributo traz as cantoras Simone Centurione, Letícia Pedroza, Ellen Wilson, Alcione Marques e Francine Moraes.
Entre os dias 20 e 22 de maio (sexta, sábado e domingo), o musical “O Som da Motown”, um tributo a black music norteamericana. Concebido e dirigido por Cláudio Figueira e Renato Vieira, o espetáculo resgata 50 das mais célebres canções, eternizadas por astros da lendária gravadora Motown, como Marvin Gaye, The Supremes e The Jackson Five, antiga banda de Michael Jackson.
Cláudio Figueira é conhecido por “Sinatra, olhos azuis”, assistido por 80 mil pessoas, e Renato Vieira é diretor de movimento de grandes musicais, como “Sassaricando”, "Beatles – num céu com diamantes" e "Cole Porter - Ele nunca disse que me amava". A dupla aposta em cinco estrelas da nova geração, para cantar 50 canções ao vivo: Simone Centurione, Letícia Pedroza, Ellen Wilson, Alcione Marques e Francine Moraes. Em cinco blocos de espetáculo, as intérpretes realizam sete trocas de figurinos, num total de 34 peças.
A Motown foi criada em 1959 por Barry Gordy, com foco no soul e no rhythm and blues, estilos típicos da música negra na época, levando assim a música negra para os brancos. Foi responsável pelo lançamento de grandes músicos, como Jackson Five, Diana Ross e Stevie Wonder. A pesquisadora e produtora Carmen Figueira mergulhou no universo musical da Motown, com uma seleção inicial de 150 músicas. Entre as 50 escolhidas estão: “Papa was a rolling stone” (The Temptations), “I hear a symphony” (The Supremes), “Never can say goodbye” (The Jackson Five), “Isn’t she lovely” (Stevie Wonder), e muitas mais.
Não há uma linha lógica entre as canções exibidas. “O Som da Motown” não ambiciona documentar a história da gravadora, mas sim consagrar a emoção de toda uma época através de alguns dos mais marcantes hits das paradas de sucesso dos anos 60, 70 e 80. “Privilegiamos a música e para isso contamos com este fantástico elenco feminino de cantoras e uma banda de altíssimo nível”, destaca o diretor Cláudio Figueira, fundador da Só de Sapato Companhia de Teatro e Dança. “Lançamos mão de uma extrema liberdade poética para retratar a Motown, representante de uma sonoridade que tanto marca a vida de várias gerações. Queremos que a juventude de hoje também venha conhecer o que ela representou”, propõe o diretor Renato Vieira.
SERVIÇO:
Local: Teatro da Caixa
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: De 20 a 22 de maio – sexta e sábado às 21h e domingo às 19h
Preço: R$20 e R$10 (meia – conforme legislação e correntista Caixa)
Fonte: Bemparana
Nenhum comentário:
Postar um comentário