quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dangerous – Michael Jackson

*
Dizer que esse álbum mudou somente a história da música é menosprezar a grandeza da obra. Além de ser um marco na carreira do multipremiado Rei do Pop, assim como aconteceu com Thriller, nove anos antes, os clipes provenientes dele mudaram o conceitos audiovisuais. Michael Jackson além de fazer clipes como conhecemos, protagonizou curtas metragens com bons enredos, artistas consagrados e efeitos especiais de última geração.
Dangerous rendeu a Michael  o maior contrato já pago a um artista por um álbum na história da música. O valor de mais de US$ 1bi pago pela Sony Music ainda não foi superado. O álbum está entre os mais vendidos do mundo somando quase 40 milhões de cópias.
Singles: Black or White, Remember The Time, In The Closet, Jam, Who Is It, Heal The World, Give in To Me, Will You Be There, Go Too Soon.

Destaque para Black or White (assista o clip AQUI)

Mais que um clipe, um curta metragem que, originalmente, tinha 10 minutos. Os últimos quatro causou polêmica por mostrar um Michael Jackson agressivo o que levou a MTV e outras emissoras cortarem essa parte. Não é a toa que o sucesso e – dada as devidas proporções – a tecnologia usada no vídeo é semelhante ao impactante Thriller já que o diretor é o mesmo: John Landis. O vídeo tem a participação da então sensação mirim dos cinemas Macaulay Culkin. Um dos maiores sucessos da carreira de Michael, sob uma das tecnologias mais avançadas para a época.


Fonte: Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário