domingo, 3 de julho de 2011

Relembrar: Michael Jackson anuncia despedida dos palcos com série de dez shows em Londres

Matéria de 05/03/2009 - 15h10


O cantor norte-americano Michael Jackson, afastado dos palcos há cerca de dez anos, declarou nesta quinta-feira que fará uma série de shows em Londres, no mês de julho.

O anúncio aconteceu na Arena O2, onde os dez shows serão realizados. A primeira apresentação será no dia 8 de julho, e os ingressos começam a ser vendidos em 13 de março. Segundo o cantor, essas serão suas últimas apresentações ao vivo. "É isso. Só quero dizer que esses vão ser os meus últimos shows em Londres", afirmou o cantor diante de milhares de fãs na capital inglesa. "Vou cantar as músicas que meus fãs querem ouvir".



Espera-se que os ingressos para as apresentações sejam vendidos rapidamente, apesar da preocupação de que o astro de 50 anos pode não fazer uma volta triunfal aos palcos. Michael Jackson não faz um grande show desde 2001, ano de lançamento de seu disco mais recente de estúdio, "Invincible".

Desde então, Jackson enfrentou problemas legais, financeiros e de saúde, que lhe renderam mais exposição do que sua música.

O corretor de apostas britânico William Hill já aposta que Jackson não vai comparecer para fazer a série de espetáculos anunciada.
Jackson é um dos maiores artistas musicais de todos os tempos e já vendeu estimados 750 milhões de álbuns.

Se ele der conta da proposta, uma série de concertos em um só lugar será ao mesmo tempo lucrativa e menos exaustiva que uma turnê para ele, que dominou o mundo da música pop nos anos 80 com álbuns como "Thriller" e "Bad", mas afundou completamente depois do julgamento, em 2005.

Ele se apresentou em Londres no World Music Awards em 2006, mas o muito divulgado retorno foi descrito por críticos como fracasso retumbante depois de ele cantar, em voz alquebrada, apenas alguns versos de seu single feito para caridade "We Are The World".

Fonte: UOL Entretenimento - Música 

Nenhum comentário:

Postar um comentário