segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Histórias de Uma Fã de Michael Jackson - Parte VII

Michael Jackson Neverland Valley

Neverland foi o reino mágico de Michael, um paraíso de inocência e felicidade. Tudo lá, era uma extensão da sua alma - as estátuas de crianças em bronze retratadas em um momento de brincadeira, os caminhos sinuosos que brilhavam à noite, a sala de cinema onde o doce era livre e abundante, a fonte reluzente, os animais exóticos, o parques de diversão, as colinas e prados...

Era um paraíso projetado para refletir a essência de quem ele é, para atrair a criança interior em todos e para fornecer um refúgio para os muitos ônibus lotados de crianças com doenças terminais, que ele convidava para dentro de Neverland.

Em 06 de Setembro de 2003, eu fui um dos com muita sorte - um grupo de fãs da Europa, que apenas estavam nos portões de Neverland, quando Michael passou com uma scooter e convidou todos nós para passar o dia com ele lá dentro. Não foi a minha primeira visita a Neverland - que tinha sido com quatro amigos em Fevereiro de 2003 (veja foto acima) - mas foi de longe a mais mágica e memorável.

Um monólogo bonito

Depois de termos nossos carros estacionados e resfriado com uma luta de água, Michael chamou-nos para uma sala e fez-nos sentar à volta dele em círculo. Ele então começou a nos entrevistar um por um, perguntando-nos como e quando nos tornamos fãs, onde é que o tínhamos ido para o ver, qual eram as nossas canções favoritas…

Depois de nos ter ouvido e de ter feito as perguntas, foi a vez dele. E então ele começou, resultando em um bonito monólogo, derivando de assunto para assunto, falando com tão grande conhecimento, sabedoria e discernimento. Michael é tão maravilhosamente expressivo. É sempre uma alegria ouvi-lo falar.

Ele falou sobre a beleza da África, dizendo: "Você leu muitas coisas sobre a África, mas elas não são verdadeiras. As pessoas querem que você acredite que é um país pobre cheio de crime. Todos os países do mundo tem pobreza e crime. África é tão bonita, cheio de riquezas e recursos”.

"Ele falou sobre a importância da infância, dizendo: "Os pais não passam tempo suficiente com seus filhos. A Playstation tornou-se a chupeta. As crianças estão gritando para serem amadas”. Ele falou sobre como a mídia o retrata, dizendo: "Eu não sei porque é que a mídia diz sempre que eu sou esquisito e que eu sou estranho e que eu não quero conversar com as pessoas. Porque é que eles dizem essas coisas quando elas não são verdadeiras? "

Claro que nós respondemos apaixonadamente a isto, assegurando-lhe que qualquer pessoa com mais de metade das células cerebrais pode ver através das mentiras da mídia . Quando a conversa abrandou, ele perguntou-nos, como fez várias vezes nesse dia, "O que é que vamos fazer a seguir?", e depois veio com um plano. Ele nos levou lá para fora para o seu carro e alguns de nós amontoamo-nos lá (enquanto os outros viajavam em uma van).

Ele conduziu-nos para o cinema, em seguida, mostrou-nos a todos uma sala secreta cheia de equipamento de gravação e figurinos das turnês - incluindo a sua roupa dourada de Scream da turnê HIStory. Ele nos disse que tinha tido um contratempo durante Stranger in Moscow e The Lost Children nesta mesma sala, em seguida, começou a cantar. Nós estávamos no CÉU.


Surreal

Dirigimo-nos a uma enorme pintura de Michael cercado por anjos, em que havia imagens e símbolos ocultos. Michael começou um pequeno jogo que ele iria continuar mais tarde na casa - onde havia muitas mais pinturas surpreendentes. Ele dizia, "encontrem Macaulay Culkin", e nós temos que procurar uma figura debaixo de uma árvore com o cabelo loiro, ou "encontrem-me", (apontando para uma seção da pintura) e nós encontramos um conjunto de folhas com a da sua pose em Billie Jean.

O momento mais surreal da minha vida (até então, pelo menos) veio um pouco mais tarde, quando eu estava sentada ao lado de Michael no teatro assistindo a vídeos na tela grande e a compartilhar da sua pipoca. Smooth Criminal foi sempre o meu vídeo favorito, que meus irmãos e eu tínhamos gravado da TV e assistia várias vezes todos os dias depois da escola, então quando ela apareceu na tela, tudo isso me bateu ....

Estava aqui sentada ao lado de Michael Jackson em Neverland Valley a assistir seus vídeos, enquanto comia pipoca de sua taça. Tentei dizer-lhe como eu me estava sentindo, mas fiquei muito oprimida para falar. Ele apertou a minha mão. Eu acho que ele entendeu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário