sábado, 5 de novembro de 2011

Condenação do médico de Michael Jackson pode elevar vendas



A condenação por homicídio do médico de Michael Jackson poderia impulsionar a imagem do falecido astro, disseram especialistas da indústria. Além disso, abriria oportunidades para a venda de seus produtos em diversos mercados.
Nesta sexta-feira, um júri de Los Angeles começa as deliberações no julgamento de seis semanas do Dr. Conrad Murray. O médico está sendo acusado de homicídio culposo na morte do cantor em 2009, causada pelo uso do anestésico propofol e de sedativos.
Jackson já é a celebridade falecida com a maior arrecadação, tendo vendido US$ 170 milhões em 2010, segundo uma lista divulgada na semana passada pelo site financeiro Forbes.com.
O apelo mundial do cantor de Thriller aumentou desde sua morte, mas alguns especialistas disseram que a imagem de Jackson foi manchada por conta de seus últimos dias tomando drogas intravenosas para conseguir dormir. Essa impressão pode ser apagada se o júri condenar Murray, e Jackson for visto como vítima de seus cuidados negligentes.
"Para vender Jackson à próxima geração de consumidores, e para que os pais se sintam confiantes no cantor, esse estigma precisa ser eliminado, e é isso que a condenação de Murray precisa fazer", disse Jo Piazza, autor de um livro prestes a ser lançado, Celebrity, Inc., que analisa os astros e sua imagem comercial. Do contrário, Michael Jackson "será sempre conhecido como alguém que morreu de overdose de drogas", disse Piazza.
As crianças estavam entre os consumidores mais fervorosos da música e dos produtos do cantor, desde sua ascensão meteórica nas paradas de sucesso nos anos 70 e 80. Contudo, seu apelo foi prejudicado por alegações de abuso infantil, acusação da qual foi absolvido em 2005. Depois desse episódio, as finanças de Michael Jackson atingiram o ponto mais baixo, e ele acumulou 400 milhões de dólares em dívidas.
Documentos do tribunal indicam que os bens dele, administrados pelo advogado de Los Angeles John Branca e o executivo da indústria musical John McClain, pagaram rapidamente as dívidas com a arrecadação de US$ 310 milhões em lucros no ano passado.
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário