terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BILLY BRANCA - Michael Jackson retirou o disfarce

BILLY BRANCA

'Michael retirou o disfarce assim que nos sentamos, estava escuro e o show começou.'

'Em meados dos anos 90, eu tive o prazer de encontrar com Michael Jackson no estúdio de gravação. Teddy Riley estava produzindo uma faixa no álbum de Michael, e eu conheci Teddy através do meu cliente Martin Lawrence e Harwey Elkin, gerente de Teddy, que me convidou para ir ao estúdio para uma sessão de gravação.
Eu entrei e lá estava Michael Jackson em pé em um canto, Harvey me apresentou a Michael, no entanto, citei  que já o havia conhecido há alguns anos atrás no meu casamento do meu irmão John Banca em Beverly Hills, Califórnia. Sim, ele então se lembrou de mim e me convidou para jantar com eles no estúdio. Michael também estava impressionado por eu ser o irmão de John Branca.
Michael gostava muito do meu irmão e meu irmão foi seu advogado durante a maior parte dos anos 80 e representou Michael através do auge de sua carreira. Michael era então muito curioso sobre o que eu fazia e eu lhe disse que era um agente de talentos e representava comediantes jovens. Michael ficou fascinado, e quando eu disse a ele que representava Martin Lawrence, Chris Rock, Tommy Davidson, Russell Simmons Comedy Jam Def, ele fiquei encantado.
Ele era um grande fã de Tommy Davison, lembrou-se de Tommy In Living Color e Tommy faria uma paródia de Michael Jackson no programa de televisão, eu me lembro de Michael dizendo que ele gostava de assistir Tommy Davidson lhe imitando, Michael recebeu isso muito bem e foi bastante divertido. Ele até me perguntou se eu poderia levá-lo ao Comedy Store, na Sunset Blvd, para que ele pudesse ver Tommy Davidson ao vivo e conhecê-lo.
Eu disse a Michael que eu poderia fazê-lo entrar pelos bastidores. Michael me perguntou muitas questões sobre a minha vida, minha família, minha infância. Estava interessado na minha vida, minha rotina, minha carreira. Fiquei atordoado por um momento, pensei: 'Aqui estou eu, jantando com este ícone, esta pessoa que é maior do que a vida, e ele demonstra esse interesse por mim!'
Após o jantar, Michael perguntou se eu gostaria de assistir a um filme com ele, e me disse que ele amava o filme Teenage Mutant Ninja Turtles (Tartarugas Ninja). Lhe contei que eu nunca havia assistido a este e gostaria de assistir com ele. Assim, Harvey Elkin colocou o vídeo no player VHS e nós assistimos o filme inteiro.
Teddy voltou ao estúdio para ouvir as gravações, Harvey foi limpar a mesa depois do jantar e Michael Jackson e eu estávamos assistindo ao filme. Após a meia-noite, eu senti que era o momento de ir embora. Eu disse adeus a Michael e agradeci por sua hospitalidade. Michael fez questão de me pedir que eu falasse ao meu irmão para que ele lhe telefonasse, fazia um tempo que não se falavam e Michael gostaria de discutir algumas questões com ele.
No dia seguinte liguei para meu irmão John e contei-lhe da noite surreal que eu havia tido com Michael Jackson. O meu irmão acabou ligando para Michael alguns dias depois e com certeza eles voltaram a firmar novos projetos. Michael ligou para meu irmão algumas semanas mais tarde e o convidou para ir ao Cirque du Soleil. Perguntei ao meu irmão se não teria problemas se eu fosse junto. Eu poderia convidar um amigo para vir junto, eu realmente não tinha uma garota na minha vida, por isso convidei o meu melhor amigo e parceiro de negócios, Patterson Worthy.
Foi uma viagem e tanto! Encontramos Michael em seu condomínio em Westwood. Meu irmão entrou para ver Michael, Worthy e eu esperamos no carro, eu estava pensando que Michael iria com a gente para Santa Monica. Meu irmão me disse que Michael pegaria o seu carro, e meu irmão o dirigiria. Nós os seguiríamos. Meu irmão então me deu as chaves para um Rolls Royce Corniche e eu segui Michael Jackson, que por sinal estava em uma Van. Lembro-me de seguir o carro de Michael até Santa Monica, Califórnia.
Michael poderia dirigir, porém não fazia isso muito bem. No entanto, fiquei muito impressionado, pois era apenas Michael Jackson e meu irmão na Van, nenhum detalhe de segurança, apenas eu e Worthy seguindo-os...Eu distintamente, lembro-me dos bastidores do Cirque du Soleil, os seguranças estavam lá. Agora eles haviam me parado no Rolls Royce Corniche. Michael parou a van e muito rapidamente disse ao segurança: 'eles estão comigo, deixe-os passarem..'
Nós estacionamos ao lado de Michael, vários seguranças nos acompanharam no show, Michael colocou uma máscara e uma peruca para se disfarçar. Tivemos os melhores lugares reservados para nós. Éramos Michael, meu irmão, Patterson Worthy e eu. Michael retirou o disfarce assim que nos sentamos, estava escuro e o show começou. Eu estava esperando mais pessoas para se juntarem a nós, no entanto, ninguém o fez! Éramos somente nós.
Após o show, eu me lembro, Michael foi reconhecido, e muitos fãs chegaram pedindo-lhe autógrafos, ele graciosamente assinou a cada autógrafo de seus fãs, e fomos escoltados, em seguida, e passamos nos bastidores dos artistas. Ele começou a ficar um pouco atordoado, com os fãs e tudo, e sabíamos que era hora de ir. Michael colocou seu disfarce e seus seguranças o conduziram para dentro da van com o meu irmão. Os vidros eram escuros e a van saiu primeiro. Ninguém suspeitava que Michael estivesse na van e sim no Rolls Royce, por isso tivemos alguns problemas para deixar o local do estacionamento.
Billy Branca e Bubbles
Michael estava bem a frente de nós, no entanto, diminuíram a velocidade para nos esperar e seguimos de volta para o seu condomínio em Westwood, Califórnia. Eu me lembro, ele dirigiu direto para o estacionamento subterrâneo e eu esperava do lado de fora pelo meu irmão. Infelizmente, não tive a chance de dizer adeus a Michael, no entanto o meu irmão me disse que Michael havia gostado da nossa companhia e nos agradeceu por se juntar a ele.
Eu me sinto triste porque perdi o contato com Michael Jackson e não fui capaz de convidá-lo para o Comedy Store para conhecer Tommy Davidson. Meu outro cliente Martin Lawrence começou a sua tour You So Crazy logo após isso, produzida por mim. Além disso, eu estava na estrada com Martin Lawrence por quase um ano e meio. Essa foi a última vez que vi Michael Jackson no Cirque du Soleil, em Santa Monica, Califórnia, em meados dos anos 90. Eu sempre irei guardar esta lembrança.'


by Billy Branca (Irmão de John Branca - advogado de Michael)
Fonte: cartas para michael

Nenhum comentário:

Postar um comentário