terça-feira, 20 de dezembro de 2011

'Immortal' arma novamente o circo pop em torno da obra de Michael

Já nas lojas do Brasil em edições simples e dupla, ‘Immortal’ arma novamente o circo pop em torno da obra de Michael Jackson (1958 - 2009). Trata-se da trilha do espetáculo do Cirque Du Soleil, ‘Michael Jackson — The Immortal World Tour’, roteirizado e dirigido por Jamie King.

Não se trata de um novo álbum do ‘Rei do Pop’. O que se ouve na edição dupla do CD ‘Immortal’ são releituras de cerca de 70 músicas de Michael, muitas agrupadas em ‘medley’. A voz é a do cantor, mas as gravações originais de seus sucessos foram remixadas e rearranjadas por Kevin Antunes, diretor musical do disco.

É possível que, em cena, a trilha soe mágica. Ouvida em disco, ela pouco acrescenta àobra de Michael. Até porque os registros originais de temas como ‘Ben’ e ‘They Don’t Care About Us’ (ao qual foi adicionado coro) já tinham sido bem gravados e mixados.

Com valor mais documental do que musical, ‘Immortal’ inclui ‘takes’ alternativos de hits do cantor. O de ‘ABC’ se destaca. O tom grandioso da trilha, incrementada com efeitos, dá outra configuração à obra de Michael Jackson. Mas prefira os originais.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário