sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Roupas e joias de Elizabeth Taylor em exposição em Nova York

NOVA YORK, EUA — A legendária coleção de joias e vestidos de Elizabeth Taylor, com duas mil peças, será exibida a partir deste sábado em Nova York, prosseguindo até o dia 12 de dezembro, antes de um aguardado leilão.



                  Em exposição, um colar de esmeraldas e diamantes, presenteado pelo ator Richard 
                  Burton a    Elizabeth Taylor (AFP, Stan Honda)    
Milhares de pessoas já compraram seus ingressos por antecipação, informou a casa Christie's, organizadora da exposição, em Manhattan.
O leilão das jóias será celebrado entre 13 e 14 de dezembro e contará com 269 colares, anéis e diamantes, broches e brincos, num valor estimado em mais de 30 milhões de dólares.
Um colar de rubis e diamantes, projetado por Taylor, que incorpora uma pérola do século XVI, pertencente à coroa espanhola - a famosa "Peregrina" -, tem valor calculado entre 2 e 3 milhões de dólares.
Também será leiloado o anel de diamantes e rubis que Richard Burton deu de presente de casamento à amada, bem como um bracelete de diamantes e platina presenteado pelo amigo, o cantor Michael Jackson.
                  Vestidos usados por Liz Taylor vão estar expostos até o dia 14 de dezembro
                  em Nova York (AFP, Stan Honda)
Os vestidos e os acessórios a serem leiloados incluem peças Chanel, Christian Dior, Gianfranco Ferré, Givenchy, Valentino, Versace e Yves St Laurent, que contam um pouco da vida da estrela de Hollywood. Entre os modelos estão os dois vestidos que a atriz usou em seus dois casamentos com Richard Burton, em 1964 e 1975.
O vestido mais caro, o do primeiro casamento, tem valor estimado entre 40.000 e 60.000 dólares.
A diva dos olhos violeta gostava de joias magníficas, nunca discretas. Colares, pendentes de safira, ouro, diamantes, esmeraldas... "formam a maior coleção em um século", disse à AFP Marc Porter, presidente da Christie's Estados Unidos.
Liz Taylor faleceu no dia 23 de março de 2011 aos 79 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário