terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Arte Inspirando Arte

Mais uma história de Arte fascinante, embora Michael nunca tenha chegado a ver estas pinturas espectaculares.
Nascido e criado na Russia, Alex Krasky foi para os Estados Unidos em 2000. Trabalhou como segurança (profissão que o levou para LA) até a ter deixado em 2008.
Com tempo livre, Krasky percebeu que as suas mãos foram feitas para usar um pincel e não para uma arma. Autodidacta, cedeu à pressão da sua mulher e inscreveu-se em aulas de arte.. Após apenas uma lição de pintura a óleo, Krasky descobriu que o "veículo transmissor" surgia naturalmente.
Ele pintou durante dois anos até que encontrou a sua inspiração perfeita. "Quando Michael Jackson morreu, eu pintava a óleo há poucos meses, mas decidi fazer uma pintura dele." disse. "Decidi oferecer a pintura a seus pais. Fui ao memorial (no Staples Center) mas não me deixaram entrar".
Fã de longa data, quando Michael morreu, o acontecimento impulsionou Krasky a pintar sem parar. Ele terminou nove pinturas e tem ainda, aproximadamente, uma dúzia em andamento.
Desde então, a sua pintura proliferou, não só pintou mais quadros de Michael, incluindo o tributo a Michael do Cirque du Soleil, mas também nús, celebridades, estudos, governadores, presidentes de câmara (Prefeitos), e presenteou o Presidente Obama com uma pintura.










Fonte:MJ UPBEAT / Tudo em teu nome

Nenhum comentário:

Postar um comentário