domingo, 1 de janeiro de 2012

O INCIDENTE NO AVIÃO



'Certa vez, em uma viagem a Cannes, eu tive que viajar de Los Angeles para Berlim e em seguida, fazer um voo de ligação para Cannes. Na primeira classe havia cinco linhas com dois assentos em cada lado do avião. Eu estava sentado no banco do corredor na linha três do lado esquerdo.

Na minha frente estava um cavalheiro único. Os dois assentos dianteiros foram ocupados, mas eles já estavam sentados quando cheguei confortavelmente para o voo de 12 horas. O homem na minha frente pediu um cocktail antes da decolagem.
Uma vez no ar, ele foi o destinatário de um fluxo constante de bebidas. Cerca de meia hora para o nosso voo, o homem no corredor no banco da frente levantou-se e mudou-se para o centro da cabine. Sua acompanhante se levantou e ficou atrás dele.


Outro homem que estava no banco da frente no corredor do lado direito do avião levantou-se e juntou-se ao pé duas na cabine e ficou atrás do segundo homem. Em seguida, eles caminharam até o banheiro. As luzes da cabine foram desligadas para quem quisesse dormir no longo voo.



O vôo avançava, mas o homem na minha frente não parou de pedir mais bebida, que não foi mais fornecida. Eu só podia adivinhar a tempestade perfeita que estava se formando. O senhor levantava a voz na cabine silenciosa, era fácil de ouvi-lo falar sobre suas exigências e seus direitos, depois de pagar tanto por um bilhete de primeira classe. O funcionário da companhia de aviação permaneceu firme.

O homem embriagado não parava de apertar o botão de chamada, o funcionário vinha relutante, apenas para ser recebido por insultos por se recusar a servi-lo. Em certo momento, o homem embriagado pulou sobre o funcionário e os dois caíram no chão. Eles lutaram, e rapidamente o piloto foi chamado a comparecer. 

Nesse meio-tempo, sem alarde, sem luzes, nem público, um preocupado Michael Jackson levantou-se e separou os dois homens. Logo eles perceberam que o Rei do Pop estava atuando como pacificador, ainda timidamente parado como um garoto de escola flagrado  pelo diretor da escola. O capitão (ou co-capitão) chegou ao local para ver que a paz havia sido restaurada, sem consequências mais graves. 

Don Barret 
Michael perguntou ao seu amigo guarda-costas para se sentar no assento do homem embriagado, e convidou o homem embriagado para sentar-se com ele. Eu não podia ouvir uma palavra falada por Michael nem por seu acompanhante, mas eles já conversavam por 20 minutos. 

Michael sinalizou para seu guarda-costas para ajudar o homem embriagado a voltar para seu assento. Em poucos minutos ele adormeceu, permanecendo assim até o final do voo. Michael e seu guarda-costas voltaram a sentar-se juntos, para completar as horas restantes, em relativo silêncio.

Foi um raro vislumbre de Michael Jackson. Quem poderia imaginar que ele iria ser um pacificador a 30.000 pés sobre um evento que poderia ter se agravado? 'by Don Barrett 
notaDon Barrett é reconhecido como celebridade no mundo do rádio, é o fundador e editor da Rádio LA, com cerca de 30.000 visitantes por dia para sua editora online. Ele é a voz do rádio no sul da Califórnia. 

Fonte: Inner michael/cartas para michael

Nenhum comentário:

Postar um comentário