sábado, 14 de janeiro de 2012

O REI NA INDIA

Michael na India em 1996
O Rei do Pop chegou a Mumbai (India) em 30 de outubro de 1996. A atriz indiana Sonali Bendre fez a recepção oficial a Michael no aeroporto. Lá mesmo ela fez a aplicação tilak na testa de Michael, segundo a tradição. Fora do aeroporto, houve uma performance de dançarinos que vestiam roupas tradicionais.

Quando Michael estava sendo conduzido para fora do local por sua comitiva, ele parou seu carro Toyota, livrou-se de seus seguranças e saiu para atender aos apelos do povo alinhado ao longo da rodovia, que tentavam vislumbrá-lo.

Michael pegou várias crianças, abraçou-as e beijou-as. Ele, então, passou alguns minutos com elas antes que fosse conduzido á residência de Bal Thackeray (político fundador do partido Shiv Sena) em Bandra East. Aqui ele foi presenteado com uma tabla de prata e tanpura, que são instrumentos musicais da Índia.

Mais tarde naquela noite, na festa especial organizada em sua honra por Bharat Shah (organizador do show) noHotel Oberoi, ele fez uma aparição de apenas três minutos. Aparentemente, Michael queria retirar-se para seu quarto mais cedo para descansar. Os principais nomes do cinema da India e membros das familias reais estavam lá. A maioria deles, é claro, permaneceu mais reservada, exceto o ator Anupam Kher que saltou no palco e agarrou a mão de Michael com um 'Sim Michael, sim!'. Bharat Shah (produtor de filmes) presenteou Michael com uma réplica de prata do Taj Mahal na mesma festa.



(Nota do blog: consta que no final da festa, Michael apertou a mão de um dos garçons presentes: este rapaz ficou tão emocionado que desmaiou...)

Durante sua estadia no Hotel Oberoi, ele surpreendeu toda a equipe misturando-se livremente com os seus fãs, que chegaram ao hotel para pegar um vislumbre do rei do pop. Ele sorria e mandava beijos para todos seus fãs e agitava as mãos para todos.

De acordo com o empresário Sandeep Walia, presente na festa, Michael amou o vinho branco doce. Que é provavelmente o único tipo de álcool que ele consumiu durante sua estadia no Oberoi. Tirando isso, ele também gostava muito de bebidas de laranja (Fanta) sendo sua favorita e uma bebida alemã especial de laranja (Gatorade) que Michael carregava com ele. Foi dito também que Michael bebia Diet Coke e que preferia suas bebidas na temperatura ambiente. Jackson também amava os chocolates, então o Oberoi providenciou chocolates de todas as formas, tamanhos e sabores espalhados em todos os cantos acessíveis de seu quarto.



Kohinoor Suite no Oberoi foi decorada com flores, balões, confetes e taças de doces e chocolates para dar-lhe um espírito de celebração. Enquanto em seu quarto, Jackson não gosta de usar o ar-condicionado. Ele também gosta do seu espaço. Seus guarda-costas foram instruídos a não chegar muito perto dele para que ele se sentisse à vontade.

Em sua primeira manhã, ele comeu masala dosa (um prato básico no sul da India: panqueca com massa de arroz e lentilhas pretas) e depois disso, ele tinha spicy alu paranthas picante com manteiga (um tipo de pão). Suas outras refeições eram compostas principalmente de naans (outra qualidade de pão) com manteiga, frangotandoori (com molho de yogurte), tandoori e legumes com curry.

Seu personal chef é de origem indiana e ela coordenou suas refeições com os outros chefs no hotel. Michael Jackson definitivamente tem uma predileção por comida indiana, mas espere até ouvir isso. De acordo com os funcionários do hotel, ele conseguiu naans (suficiente para um 'exército'), frango tandoori, pratos cozidos em molho de manteiga e um lote de paranthas para levar com ele ao sair da India.

Jackson pediu ao Oberoi um LLD player e uma televisão, bem como um CD player para seu uso pessoal. Ele viajava com a sua própria biblioteca de CDs, LDs e passava a maior parte do tempo reservado, assistindo filmes.



Michael tinha planos de visitar Madh Island, um grupo de aldeias de pescadores. Ele também queria visitar o centro de Mumbai, Nirmal Hriday. Mas alguém passou um fax com uma ameaça de morte. Os Seguranças vetaram qualquer visita. Michael estava inconsolável. Consta que chorou em sua suíte e teria demorado quase uma hora para que um dos seus amigos o consolasse.



Michael só parecia ter tempo para as crianças, enquanto ele estava aqui. A seu pedido, um chá foi organizado na beira da piscina onde as crianças de orfanatos foram convidadas para conhecer e brincar com ele. Deu-lhes presentes e chocolates que Michael tinha trazido com ele. Houve uma festa organizada para as crianças em seu quarto, bem como no dia do show em si.

Cerca de 50 crianças foram convidadas e foram distribuídos bolos e hambúrgueres. Ele fez as crianças sentarem-se em seu colo e brincou com elas. Michael havia pedido ao hotel para fornecer-lhe alguns saris (traje indiano) para pôr em torno dos sofás durante a sessão de fotos com as crianças, para dar um ar étnico às imagens.

Ele pegava seus próprios jornais de fora da porta, no final da manhã. Levantava-se tarde. O horário de suas refeições também eram singulares. Michael nunca teve o seu café da manhã antes das 12 horas e jantar antes de 01:00. Quando voltou ao átrio do hotel depois de seu show, fez um gesto de namastê com suas mãos e soprou beijos para todos os seus fãs, antes de entrar no elevador.

De acordo com o pessoal, ele era tão energético ainda após o show, como era antes, talvez! O desempenho de duas horas e 15 minutos de duração não o cansava, aparentemente. Burkhas foram arranjadas para Michael porque ele queria visitar Aasha Daanashram de Madre Teresa (refúgio) em Byculla. Mas devido a um calendário muito apertado, ele não foi capaz de cumprir seu desejo.



O Show 

O show em 01/11/1996 no Complexo Esportivo Andheri foi um evento espetacular. Michael trouxe todo o eu equipamento em três aviões de carga russos Antanov. Houve três equipes para trabalhar com ele - uma equipe de montagem, uma equipe de desmontagem e uma equipe de espera também. Isso é o que eles chamam de perfeita organização. Levou pelo menos 24 horas para erguer toda a estrutura e prepará-la para o show e menos de seis horas para desmontá-lo.



A sala verde estava abaixo do palco e tinha quatro divisões - A sala de meditação, a sala de descanso, a sala de fotografias e o quarto de hóspedes VIP. A sala de descanso foi ornamentada de acordo com a tradição indiana, condizente com o Rei (leia-se Marajá) do Pop. Esta sala tinha 20 aparelhos de ar condicionado instalados. Os poucos afortunados que foram autorizados a acompanhá-lo sob o palco foram seus guarda-costas, o seu gerente e o seu estilista.



O tanque que foi usado no palco como apoio a  Earth Song foi feito com blocos de madeira compensada, no entanto parecia tão autêntico quanto um tanque de guerra. Os outros adereços, tais como os edifícios em ruínas, também foram feitos de material dobrável, podendo ser facilmente desmontados. Houve momentos que deixaram todos os presentes em lágrimas, incluindo a Michael, que chorou com a resposta esmagadora que ele recebeu do público indiano, pela primeira vez. "Este foi o melhor show da turnê HIStory", ele admitiu mais tarde.



Quando Michael deixou a Índia após o concert, ele escreveu sobre o travesseiro no dormiu na suíte do hotel:

'A Índia, toda a minha vida eu quis ver o seu rosto. Eu conheci você e seu povo e me apaixonei por você. Agora meu coração está cheio de tristeza e desespero, pois tenho de sair, mas eu prometo que voltarei a te amar e te acariciar novamente. Sua bondade me cobriu, a sua consciência espiritual me comoveu, e seus filhos realmente tocaram meu coração . Eles são a face de Deus. eu realmente te amo e te adoro, Índia. Para sempre, continue a amar, curar e educar as crianças, o futuro brilha sobre eles. Tu és o meu amor especial, Índia. Para sempre, que Deus sempre vos abençoe.'Michael Jackson 








Fontes de pesquisa: cartasparamichael/http://newsblaze.com/story/20090629182909zzzz.nb/topstory.html http://www.funenclave.com/entertainment/michael-jacksons-mumbai-tour-of-1996-a-29616.html http://www.clubmj.com/inindia.html
http://entertainment.in.msn.com/hollywood/article.aspx?cp-documentid=3069357&page=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário