sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Procuradores de Los Angeles recebem prêmio pela excelência na acusação de Conrad Murray.

Hoje (17/01/12), uma coalizão dos Estados Unidos dedicada a reduzir o abuso de medicamentos prescritos gratificou os Vice-Procuradores Distritais de Los Angeles, David Walgren e Deborah Brazil, pela excelência na acusação do médico Conrad Murray.
Um júri, por unanimidade declarou Murray culpado de homicídio involuntário em novembro do ano passado, por causar a morte de Michael Jackson em 2009. Murray recebeu a pena máxima de quatro anos de prisão.
O Centro de Acesso Legal e Prevenção de Abuso (CLAAD), organização sem fins lucrativos, elogiou a sofisticação de Walgren e Brazil em lidar com questões complexas relacionadas à prescrição e dispensação de medicamentos prescritos. CLAAD é uma coalizão dentre 30 outras organizações de saúde empenhada em reduzir o abuso de medicamentos e ao mesmo tempo proteger o acesso dos doentes aos cuidados médicos.
“A acusação bem-sucedida de Conrad Murray feita pelos Vice-Procuradores Distritais David Walgren e Deborah Brazil, foi profissional e impecavelmente apresentada ao júri” disse o Procurador Distrital de Los Angeles Steve Cooley. “O trabalho de ambos servem como um guia para outros Vice-Procuradores”.
“O escritório de Cooley tem um exemplo para outros procuradores em todo país”, afirmou o porta-voz do CLAAD Michael Barnes, um advogado de Washington. “Walgren e Brazil, obviamente, fizeram suas lições de casa. Eles manejaram questões médicas e legais complexas, com uma preparação extraordinária e profissionalismo”, acrescentou Barnes, que analisou o julgamento de Murray para as redes de televisão CNN e HLN.
Como parte do prêmio CLAAD de excelência, a organização apresentou a Walgren e Brazil, placas gravadas e fez uma doação em homenagem a ambos para uma organização sem fim lucrativo escolhida pelos Vice-Procuradores.
prleap/brasil.mjjunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário