quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conrad Murray pede para aguardar recurso em liberdade

Em uma declaração escrita, Dr. Conrad Murray pediu hoje (27) ao juiz da Corte Superior de Los Angeles, Michael Pastor, para libera-lo em condicional ou sob fiança enquanto aguarda recurso.
Murray diz na declaração de que ele tem sido informado por seu advogado de apelação “que o meu apelo vai demorar bem mais de um ano antes que uma opinião seja emitida.”
Murray, que completará 59 em fevereiro, está atrás das grades desde que foi condenado em 07 de novembro.
A defesa está pedindo que o pedido ser ouvido 24 de fevereiro.
Em sua declaração, Murray escreveu que ele iria respeitar quaisquer condições como o monitoramento eletrônico e viveria com Nicole Alvarez e o filho do casal, que completará 03 anos em março. Ele também disse que iria “tentar procurar emprego dentro dos parâmetros permitidos pelo tribunal para que pudesse contribuir para o apoio de cada um dos meus filhos.”
Em documentos  apresentados ao tribunal  juntamente com a declaração, o advogado de defesa J. Michael Flanagan escreveu que a sentença de Murray “é muito grave quando se considera sua história de vida e as circunstâncias isoladas e incomuns dando origem a fatos sobre os quais a sua condenação foi baseada.”
No arquivamento, Flanagan escreveu que a condenação de Murray “surgiu a partir de fatos que foram o resultado de uma situação incomum, uma estreita amizade com Michael Jackson e um desejo de ajudá-lo através de uma situação difícil. Dr. Murray pode ter feito escolhas erradas e não ter exercido o julgamento médico bom, às vezes, mas ele nunca teve a intenção de ferir ninguém.”
O advogado de defesa também declarou que Murray está preso em condições de “segurança máxima”. Ele está isolado em uma cela solitária e só retirado com as mãos acorrentadas até a cintura, quando ele é escoltado por diversas agentes, e ele é “sempre acorrentado a uma mesa quando ele se encontra com seu advogado na sala de conferências.”
Associated Press/brasil.mjjunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário