segunda-feira, 5 de março de 2012

Músicas novas de Michael Jackson são roubadas por hackers


Mais de 50 mil faixas foram roubadas da Sony Music - inclusive material inédito de Michael Jackson. Foto: Getty Images Mais de 50 mil faixas foram roubadas da Sony Music - inclusive material inédito de Michael Jackson

A gravadora Sony Music diz que mais de 50 mil faixas - incluindo um material inédito que o cantor Michael Jackson tinha gravado com will.i.am e Freddie Mercury - foram roubadas durante o ataque dos hackers, o maior ocorrido na história da gravadora.
 
Uma fonte disse ao jornal Sunday Times: "Tudo o que a Sony comprou do espólio de Michael Jackson ficou comprometido. Os hackers verificaram o sistema e encontraram a brecha. Houve um certo grau de sofisticação. A Sony identificou sua fraqueza e está correndo atrás do prejuízo".
A gravadora comprou os direitos para vender um pacote da volta de Michael em 2010 - um ano depois que ele morreu de intoxicação aguda de propofol - em um negócio de US$ 250 milhões, o que lhes permite lançar até 10 novos álbuns, incluindo gravações inéditas.
Dois homens apareceram no tribunal no Reino Unido na última sexta-feira (02) acusados de crimes relacionados com a alegada violação de segurança.
James Marks, 26 anos, e James McCormick, 25, negaram as acusações de uso inapropriado de computadores e violação de direitos do autor, e tiveram direito a fiança. Eles vão enfrentar novamente os tribunais em janeiro do próximo ano.

Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário