quinta-feira, 26 de abril de 2012

Obama deve devolver luva de Michael Jackson a filho de ditador


APRIL 18, 2012 
Barack Obama está perto de perder a posse de uma luva coberta de cristais, usada por Michael Jackson na Bad Tour.
Em outubro, a equipe de Obama apreendeu cerca de US $ 71 milhões em bens pertencentes ao filho de um ditador Africano. Entre os iates, carros, aviões e uma mansão de US $ 30 milhões em Malibu, há itens incluíndo 1,8 milhão dólares de memorabilia de Jackson.
Os EUA acusa altos funcionários do governo da Guiné Equatorial de envolvimento com corrupção. Enquanto mais de 70% da população vive na pobreza, os líderes do país supostamente usam valiosos recursos naturais de petróleo, madeira e minerais para sua própria vantagem. Nguema, que foi nomeado por seu pai para ser um ministro florestal, tem fama de acumular lucros para si mesmo por meio de suborno e corrupção.
Nguema mudou para os EUA em 1991 para ingressar na Universidade e segundo o governo, as suas despesas na época eram pagas por uma empresa que opera petróleo dos EUA em seu país. Em 2010, depois que Jackson morreu, Nguema teria adquirido um tesouro de memorabilia de Jackson, incluindo uma das famosas luvas do cantor.
Para tomar medidas contra alegada corrupção no país Africano, autoridades norte-americanas apresentaram uma queixa contra Nguema com a intenção de apreender os seus bens.
Nguema fez uma forte objeção à apreensão. De acordo com um arquivamento da Côrte em janeiro, seu advogado afirmou:
“Apesar de algumas práticas da Guiné Equatorial serem diferentes das dos países industrializados ocidentais, isto não significa que a) todo aquele que trabalha para o Governo, incluindo o ministro Nguema, é corrupto – b) que de maneira alguma a fortuna do Ministro Nguema, inclusive sua propriedade nos Estados Unidos, foi adquirida legalmente, ou (c) que a Guiné Equatorial tem ética idênticos, anti-nepotismo, a corrupção pública e / ou conflito de leis de interesse como os Estados Unidos, de modo que a conduta do alegado, mesmo se for verdade, violam as leis da Guiné Equatorial – Uma condição prévia para a ação do Governo de confisco”.
Na semana passada, um juiz federal da Califórnia concordou com essa avaliação.
O juiz observa que o requerimento do Estado deve ser fundamentado de maneira a provar de maneira inequívoca sua alegação. O juiz diz que o governo deve mostrar que Nguema acumulou uma fortuna de forma ilegal sob as leis de seu país, mas que a acusação do governo contra ele foi “enquadrada de uma forma vaga e generalizada” e que não demonstra que seus bens foram obtidos a partir de ganhos ilícitos.
Por exemplo, Nguema é acusado de ter participado de extorsão, se recusando a aprovar as exportações de madeira até que o exportador pagasse um “imposto”, mas o governo dos EUA não especificou casos especiais ou o papel de Nguema. Da mesma forma, o governo não especificamente mostrou como supostamente foram desviados fundos de um banco, sua participação ou como a participou em uma operação de lavagem de dinheiro. O governo alegou que a luva de Jackson e outros bens de Nguema foram usados para mascarar a origem de sua atividade criminosa, mas o juiz diz que a queixa não está embasada suficientemente.
Antes de Nguema recuperar os seus bens, o juiz permitiu que o governo tenha a oportunidade de alterar a sua alegação.
Fonte: Hollywood Reporter/brasil mjj underground

Nenhum comentário:

Postar um comentário