sábado, 12 de maio de 2012

Cantor rio-pretense 'conquista' a internet e imita MJ


Com produtor americano, Danilo Camargo chega a 100 mil visualizações em videoclipe e vive sucesso; VÍDEO
A barreira real de um artista que quer fazer sucesso já fora quebrada. Hoje, ele precisa só de vontade e da internet. O cantor rio-pretense Danilo Camargo, 22 anos, é  um exemplo disso na região. Ele produziu, com profissionais locais e internacionais, o clipe de sua música "Private Dance" e rompeu  a barreira das 100 mil visualizações da dançante música no site de compartilhamento de vídeos YouTube.
A marca foi alcançada semana passada, antes mesmo de completar um mês da postagem. O sucesso impressionou até mesmo o artista, que em dois dias já tinha 20 mil visualizações. “Sem dúvida. Mas o sucesso do clipe é resultado de um compromisso com o público que me trouxe das redes sociais até a visibilidade que alcançamos hoje”, afirma.
O clipe foi gravado em dois dias, com cenas na danceteria San Vitto e também no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Ele foi dirigido por Hunfrey Borges, da produtora Café Com Leite. “Foi uma filmagem rápida. O que demorou realmente foi a fase de edição. Cerca de dois meses só de pós-produção.”
Danilo, claro, não nega que o sucesso também venha da participação especial de um rapper americano, Nine Diamond. O artista internacional também é produtor independente lá fora e, unindo forças, fizeram a música, com direito a uma pequena ponta do cantor no começo do clipe, enquanto o cantor de Rio Preto assiste "O Poderoso Chefão".
Além Nine na produção, o produtor rio-pretense William Fróes cuida dos arranjos vocais e, outro "gringo", Cory Barton cuida da mixagem. Uma salada de frutas internacional. "Tive até comentários em língua russa no vídeo, mas era pra falar que eu imitava o Michael Jackson", ri, sem negar a influência, bem visível no vídeo, já que é fã do artista morto em 2009.  “Grande parte da minha influência vem de Michael e outros artistas da gravadora Motown”, conta.
E esse é só um dos passos que o  músico e dançarino deve tomar. Ele conta que já planeja um EP com sete músicas, além de ter dois convites de contratos para gravadoras e duas propostas de shows fora do país.
Com o sucesso do clipe, ele agora  já planeja um próximo vídeo com a participação de   uma voz feminina, mas desta vez nacional. "Já estamos em negociação", deixa no ar.
Fonte: rede bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário