sábado, 20 de agosto de 2011

Um livro bíblico chamado Salmos

Há alguns dias eu comentei aqui da importância da busca pelo fortalecimento espiritual. Ao fazer uma leitura hoje às 9h, me deparei com algumas palavras maravilhosas e interessantes e por isso estão aqui  no nosso cantinho feito com muito AMOR  e CARINHO chamado MICHAEL JACKSON BREAKING NEWS.
Já ouvi muitas pessoas dizerem que quando se deseja ler a bíblia e se é um iniciante da mesma, é recomendável que comece a leitura a partir de um livro chamado SALMOS. Por curiosidade fui conferir e vi que é de fácil leitura e muito agradável a mente.
Adoração nos Salmos 
"Os Salmos são ricos e profundos, abrangendo uma ampla variedade de temas e emoções, tratando de tudo, desde a história do povo de Israel à dor mais íntima e pessoal do salmista. Nesse sentido, eles falam não só a nós porque, embora como igreja, sejamos parte da longa história que remota a Israel, também temos nossa dor pessoal. É difícil não nos identificarmos, em um momento ou outro, com algumas das angustias expressas nos Salmos. Ao mesmo tempo, porém, é fundamental que estendamos a mão e nos apeguemos à esperança manifestada neles.  

"O livro dos Salmos cumprem um papel único na Bíblia... Os Salmos funcionam nas escrituras como a batida do coração da religião de Israel. Neste livro de orações o povo da aliança encontrou sua escada para o céu.
Ela se estende das mais baixas profundezas da agonia e sofrimento humanos às mais altas alegrias da comunhão com Deus. Lamentos e gritos de desespero se alternam com hinos de gratidão e louvor... Esse intercâmbio vivo entre o homem e Deus é talvez a razão mais profunda pela qual o livro dos Salmos tem sido estimados pelos que buscam a Deus, em todas as gerações, como a jóia de valor estimável na Bíblia  hebraica. Além disso, eles são uma "revelação do próprio coração de Deus. Eles permanecem como inspirados exemplos de como Deus deseja que respondamos, pela fé, às revelações autênticas de si mesmo e de seus feitos nos livros de Moisés"
- Hans K. LaRondelle (ver foto), Deliverance in the Psalms (Libertação dos Salmos,), 1983, p. 3,4.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário