segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Single “Smile” de Michael Jackson - Mega Raro

 “Smile” CD promocional Sony Sul Africana, é mega raro. Capa com a imagem fantástica de Michael vestido de Charlie Chaplin.  Este CD foi retirado do alguns dias antes de seu lançamento no mercado por causa de algum desentendimento entre a Sony Music e o próprio Michael.

Alguns dizem que foi devido ao cancelamento da performance de Michael no Show da TV alemã 'Wetten Dass', onde ele tinha que promover este single. 

Todas as cópias deste CD foram destruídas, excepto alguns exemplares da Holanda, Alemanha e África do Sul, que foram salvas, dado que a distribuição já tinha sido iniciada antes da sua retirada, o que faz do CD uma peça rara. Este single, muito especial, é provavelmente uma das mais procurada peça de memorabilia de Michael Jackson no planeta.
No final de 2006 surgiram versões piratas falsificadas deste item mega raro. O CD parece profissional, mas quando comparado a um original tem várias diferenças.

1. Na contracapa, o código de barras não é reimpresso em alta qualidade, e alguns barras parecem quebradas, o original é muito mais detalhado.

2. A etiqueta da gravadora é claramente uma reimpressão de jato de tinta laser, enquanto o original tem tons diferentes. A escrita na etiqueta não é tão nítida como seria de esperar de um lançamento profissional da Sony.

3. Na contracapa as fotos dos álbuns de Michael "Blood On The Dancefloor" e "HIStory" não são de tão boa qualidade como seria de esperar de um original.

4. A imagem da capa é mais clara que a original, que tem um tom mais escuro de cores, onde se nota especialmente na cara do MJ.

Fonte: Tudo em teu nome

Um comentário:

  1. Só uma correção....as informações que vc postou são referentes ao sinle em vinil 12" não ao cd

    ResponderExcluir