quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Conrad Murray apela à Justiça para reduzir indenização


Conrad Murray entrou com pedido na Justiça de revisão da indenização de 100 milhões de dólares exigida pela família de Michael Jackson. O médico foi condenado por homicídio culposo, em que não há intenção de matar, pela morte do cantor. Murray administrou uma alta dose do analgésico propofol no corpo do astro sem o devido monitoramento dos sinais vitais. O rei pop morreu em sua casa, em Los Angeles, no dia 25 de junho de 2009.
Murray apresentou documentos legais, que foram obtidos pelo site TMZ, solicitando evidências que a defesa nunca recebeu, durante seu julgamento pela morte de Jackson, ocorrido no segundo semestre de 2010. Essas evidências, segundo Murray, podem provar que o pop star aplicou em si mesmo a dose fatal do anestésico propofol que o matou.
O advogado de Murray, Michael Flanagan, argumenta que para decidir quanto caberá de restituição à família é necessário considerar também a responsabilidade da vítima por sua própria morte.
Murray concorda que tem parte da culpa pelo falecimento de Michael, e não pode argumentar em contrário, já que foi condenado e está preso por isso, mas ainda quer provar que o cantor teve papel importante nos eventos que culminaram com o seu falecimento.
A promotoria quer cerca de US$ 100 milhões (R$ 184 milhões) em restituição, mas o juiz ainda não decidiu os valores a serem pagos por Murray.
Se Flanagan conseguir convencer o juiz que Michael foi 50% responsável por sua morte, a restituição poderá ser reduzida também em 50%.
Fonte: brasil.mjjunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário