domingo, 18 de março de 2012

Teddy Riley fala de Invincible



Invincible-Michael Jackson (2001)
                                                                                                  "Mike e eu começamos o álbum Invincible, em Nova York. Foi quando Michael construiu um  estúdio para mim no último andar de um edifício. O seu objetivo era que esse Studio fosse construído em uma cobertura em apenas duas semanas. Não estou brincando não. Fui para casa e Michael disse: ... o estúdio será construído em duas semanas. "Nós terminamos tudo em Miami. Quando comecei a trabalhar em Invincible, uma  das canções que se destacaram para mim foi "Whatever Happens". Ela veio de um artista que assinou com a minha gravadora. Nós iríamos contratá-lo, mas esse cara começou tropeçando. Então acabei indo para os escritores dessa canção e procurei saber se eu poderia produzir a música para Michael. Eles deixaram. Eu disse que queria uma orquestra de 40 peças para fazer cordas neste disco. E eu disse a Michael que seria ótimo ter Carlos Santana na música por causa das guitarras. Michael disse: 'Ok, vamos fazer isso acontecer. "Eu queria 'Whatever Happens' para ser especial. Mas tínhamos um problema. Santana não queria sair de casa naquele momento. Ele nos disse: 'Este é o tempo que tenho para dedicar a família. "Ele iria ficar muito tempo, seriam meses, para está com sua família. Por isso, qualquer coisa que teria de ser feito, seria feito em sua casa. Fomos para estúdio de sua casa. Santana era um cara bom ... muito espiritual. E ele é um grande fã do meu ídolo Miles Davis. Esse cara tinha muitas performances em vídeo. No momento da guitarra de "Whatever Happens" Santana estava fazendo o assobio que se ouve. E Michael adorou. Lembro-me de seu entusiasmo sobre o registro. Ele disse: "Vamos mantê-lo!" Então, estamos trabalhando no álbum Invincible. Naquela época Michael e eu fomos para a Virginia. Senti como o seu respeito por mim era verdadeiro. Além de produzir, ele também se envolvia em questões políticas. Logo, passei a ter confusão com este álbum [risos]. Michael me responsabilizava por muitas coisas. Lembro-me que Tommy Motolla (chefe da Sony Music Entertainment, naquele momento) amaldiçoando-me e dizendo-me: 'Este será o fim de sua carreira, se você não entregar isto aos mestres! "Eu não tinha idéia de que Michael havia dito a ele que eu tive os mestres [risos]. Liguei para ele e disse: 'Meu Deus Michael ... você me colocou em apuros com Tommy Motolla. Você sabe quem é Tommy Motolla? Mas acabei ajudando Michael. Michael estava chateado com os planos de marketing para o registro de Invincible. Eu ia ficar atrás de Michael e é isso que eu fiz. Para mim era um álbum que ia fazer os grandes números. Mas quando Michael viu os planos de marketing, ele me disse, 'Eu vou ficar surpreso se este álbum fizer apenas dois milhões. "Eles levaram o dinheiro de seu orçamento, também. Eu não me importava com mais nada. Eu só acreditava em Michael. "
Fonte: Vibe

Nenhum comentário:

Postar um comentário