sexta-feira, 13 de abril de 2012

Travis Payne fala sobre planos que Michael Jackson tinha para a turnê “This is It”

O coreógrafo Travis Payne,  falou recentemente sobre os planos de Michael Jackson para “This Is It”, turnê que o cantor estava trabalhando quando morreu e que já tinha 50 shows esgotados em Londres.
“Kuala Lumpur era para ser a próxima parada da turnê”, disse Travis Payne, que estava trabalhando na coreografia do show juntamente com o diretor Kenny Ortega. “Michael queria revolucionar a forma como as turnês eram feitas. Ele estava sempre pensando como um grande produtor também. Ele estava nos dizendo que precisávamos projetar uma forma de maximizar o público que podia vê-lo com menos tempo de viagem para ele e para a empresa. Assim, ele propôs a criação de um show por dois ou três meses em um único local, fazendo disso um portal, em vez de estar em um avião, pulando de cidade em cidade, duas vezes por semana. “
E por que Kuala Lumpur, a cidade mais populosa na Malásia? Outros locais na  lista de Jackson seríam Índia e a República do Sri Lanka.
“Assim como ele fez na turnê HIStory, quando fomos para o norte da África, a idéia era montar o show em uma região desprivilegiada e que poderia realmente se beneficiar economicamente por nos ter lá. Tudo que Michael fez veio de um lugar de amor e compromisso de fazer o bem. Essa é a maneira como ele estava trabalhando conosco no show – você se sentia como se você estivesse sendo alimentado, constantemente estimulados e incentivado a vir  com as melhores idéias em uma situação coletiva.”
“E é daí que a sua arte estava vindo”, acrescentou Payne. “Seu conceito não era apenas fazer uma grande canção que você poderia dançar. Seu objetivo era chamar sua atenção e assim fazer com que você entenda a mensagem. Essa foi a ciência de sua arte. É por isso que a sua música transcendeu gerações, apelou para  crianças, idosos e todo mundo.  E espero que as pessoas que vêem o espetáculo do Cirque estão sentindo tudo isso também. Essa foi a nossa intenção.”
Philly.com/brasil.mjjunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário